A LIVE “Democracia e Liberdade de Expressão” será promovida pelo Observatório do Conhecimento e terá mediação de Elisa de Araújo e presenças de Miriam Leitão, Heloisa Starling, Daniel Peres e Tatiana Roque

🗓 Quando: 1º de Abril
⏲ Que horas: às 18H
🔎 Onde: Youtube: https://bit.ly/3lSQQ82
Facebook: https://bit.ly/3st42D1
(links na descrição do perfil)

__
O dia primeiro de abril de 2021 marca os 57 anos do golpe militar de 1964 que instaurou uma ditadura que durou 25 anos no Brasil. Desde que assumiu a presidência, Bolsonaro tem estimulado, à revelia da legislação brasileira, comemorações do fato.

A justiça federal da 5ª região legitimou os atos do presidente e de seguimentos das Forças Armadas em decisão contrária ao pedido de fim das celebrações, em ação movida pela deputada Natália Bonavides.

Paralelo a isso e em meio ao caos instaurado pela má condução da pandemia, o governo federal, através do Ministério da Justiça, determina à Polícia Federal que instaure inquéritos contra os críticos do presidente com base na Lei de Segurança Nacional.

Há cerca de um mês, o deputado Daniel Silveira foi preso após ameaçar ministros do STF e apoiar atos antidemocráticos.

Quais os limites da liberdade de expressão? Que riscos sofre a democracia brasileira com a proliferação de manifestações que pregam o seu fim? É isso que o Observatório do Conhecimento e o Pactopelademocracia quer discutir no debate “Democracia e Liberdade de Expressão”.

(Observatório do Conhecimento, 30/03/2021)

Card para divulgação nas redes sociais